sábado, 15 de agosto de 2009

Resenha: Double Dragon Advanced (GBA)



Double Dragon Advanced
- O Avanço do Dragão Duplo -

Year: 2003
Quem fez:
Atlus

Sistema:
GBA

Playahs:
1 ou 2


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: NOTAS ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cosmão: 10
"...os irmãos Lee descem o sarrafo num bando de bandidos...."


Matt: 10
"...uma aula de como se deve "atualizar" um arcade antigo..."




:::::::::::::::::::::::::::::: Avaliação do Cosmão ::::::::::::::::::::::::::::::

Realmente, aqui a galera da Atlus mandou bem pra caralho. Uma versão totalmente nova, fresquinha, reformulada e caprichada do clássico Dragão Duplo, onde os irmãos Lee descem o sarrafo num bando de bandidos.

Aqui o que pega é que a Maria foi pro pagode denovo, e foi raptada DENOVO, sobrando pros irmãos dragão correr atrás de salvá-la, DENOVO! Essas Marias....

As fases são praticamente as mesmas do original, mas com algumas boas novidades, como a fase do trem onde CAIU-MORREU, algumas armas mais abundantes, inimigos novos e (chorem, fãs), imagens dos chefes e personagens entre as fases, as famosas CUTSCENES. Finalmente deu pra ver a CARA do ABOBO!



Double Dragon Advanced é prazeroso de se jogar, tem controles sólidos e fáceis de pegar e sair batendo em todo mundo. Mas, como em todo Double Dragon, alguns golpes só saem se apertar alguns botões juntos, no caso, são 4: A, B, L e R. A combinação deles gera golpes novos, voadoras, cabeçadas, cotoveladas, agarrões e outras coisas meigas e fofas.

Apesar de existirem inúmeras versões, essa do Game Boy Advanced é praticamente perfeita, com modos completos de 2 jogadores e mais um survival pros sado-masoquistas brigarem sem parada e ainda conta com novos designs de fases e sons totalmente refeitos.

Pra incrementar mais ainda, armas novas (nunchaku, bastões e outros brinquedos fazem frente à porretes, facas e chicotes) foram incluídas.

Enfim, se queres um ÓTIMO jogo de porradinha de rua, pode pegar esse sem medo. É um dos melhores jogos que já joguei, mas que, infelizmente, é bem esquecido.

:::::::::::::::::::::::::::::: Avaliação do Matt ::::::::::::::::::::::::::::::

Um remake sensacional, uma aula de como se deve "atualizar" um arcade antigo. Double Dragon Advance caiu muito bem no GBA, é o estilo clássico que muita gente sente falta nos video games de hoje, e a Atlus vez uma ótima conversão para o portátil.

O melhor é que essa conversão não é apenas gráfica - se fosse já seria algo muito legal - os irmãos Lee ganharam muitos golpes novos e o jogo é cheio de cutscenes que explicam a historia do game. Os heróis ganharam finalmente um botão para saltar e um outro para defender, apertando A e B juntos (soco e chute), ele se abaixa e pode mandar um gancho ou um TIGER KNEE na geral, combine os dois e conheça o combo mais eficiente do game.

Os Lee ainda podem atacar inimigos caídos e não posso esqueçer de citar das famigeradas - porém muito úteis - cabeçadas.


Além do modo de jogo tradicional, tem um modo Survival, onde você tenta sobreviver o maior numero de inimigos possível e o modo 2P para uma pessoa, um grande desafio, você joga sozinho com os dois Dragons, alternando o controle deles com o Select, esse modo eu não consegui zerar ainda, mas debulhei todos os outros.


Um beat'em up agradabilíssimo, uma dose renovada de nostalgia no Game Boy Advance. Pode jogar que é bom!

NEXT - Megaman X (SNES)

3 comentários:

  1. É massa mesmo, bem melhor que aquelas adaptações que saíram no giga drive.

    ResponderExcluir
  2. Legal! Eu me lembro da versão Master e NES...
    Bons tempos aquele...

    ResponderExcluir
  3. "De novo" é separado, Cosmão XD.

    Primeira vez que joguei Double Dragon Advance achei que os irmãos Lee tinham aprendido golpes novos. Ledo engano. Mias tarde descobri que no primeiro DD do NES é possível dar porrada nos inimigos caídos, me lembrei da joelhada do DD2 do NES e até do pisão do DD3 do arcade (que é um pisão à Bruce Lee em DDA). Ou seja, DDA é meio que uma compilação de vários DDs, principalmente os da Nintendo. Inclusive o Billy tem cabelo castanho e o Jimmy é loiro, outra característica dos DDs nintendistas (não me perguntem porquê). Infelizmente não tive a oportunidade de jogar essa maravilha de dois.

    ResponderExcluir