quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Retronado Shining Force CD [4]


Voltamos com Shining Force CD! Estamos na PRAIA, onde acontece o segundo combate com uma galera de nariz empinado, liderada por um Cypress Knight! O encontro começa com um Goblin vindo pra cima e quase matando Cray. Mas com Apis e Wendy eu dou um rápido fim nele. Wendy ainda avança um nível e ganha a magia Freeze, que pelo menos no Shining Force 1 era excelente!


Aqui cabe um parêntesis pros cenários do jogo, muito mais variados e bonitos, um grande avanço certamente proporcionado pela mídia em CD do Sega CD.

os bonitos cenários de Shining Force CD

Os Giant Bats que vieram do outro lado da ponte conseguiram fazer Cosmin dormir, mas Apis e Wendy, novamente, acabaram por destruir os dois (com direito à critical hit de Apis). Mais adiante os Scavenger se aproximaram e eu descobri que Shade e Cray são ótimos contra eles. Um tirando 5 e outro 7 HP, logo eles mandaram os dois Scavengers pro inferno.

Apis no level 6 fez miséria nos Dwarfs, tirando 9 HP à cada lança arremessada. Rapidamente limpamos os Dwarfs e partimos pra cima do coitado do Cypress Knight, que não durou 3 turnos e saiu dizendo que "vocês são mais fortes do que parecem". Lowie surge e diz pra nos apressarmos. Chegando no destino (Bastion), Cray dá um jeitinho de fazer o soldado descer a ponte móvel, mas não sem antes o maldito alertar uma galera! É a quarta batalha do jogo!


Agora tem uns inimigos novos no mapa. Um deles é o Death Archer, arqueiro com 16 pontos de ataque e o outro é o Dark Mage, filha da mãe que pode conjurar a magia Blaze 2 na galera. Talvez nessa batalha eu tenha finalmente alguma dificuldade, até agora tudo foi bem fácil. Além disso tudo, existem 3 baús espalhados no cenário, e eu vou atrás de cada um deles...

Com Wendy, fui atrás do baú da esquerda, onde encontrei um Medical Herb. Com os outros, segui pela única entrada lateral disponível, destruindo os dois Dwarfs por ali. Continuei subindo e destruindo os inimigos, mas os dois arqueiros inimigos também desceram e eu notei que os caras são fortes mesmo. Shade não faz nem cócegas com suas flechas nos Cypress Knights e nos Death Archers, o que me obrigou a arriscar Ruce e Cosmin. Pra minha sorte, apenas Ruce morreu nessa investida, já que com Cosmin eu consegui levar Cray junto pra ir recuperando o HP dele. Nessa batalha os inimigos vão surgindo das portas do local também, ou seja: é preciso anular um guerreiro pra ficar ali na porta, impedindo que fique saindo inimigo dali. E são duas as portas.

Wendy caçando herbs e o mapa da próxima briga

O bom de tudo isso é que, matando o Dark Mage, a batalha termina. Já prevendo isso, fui com tudo pra cima dele com Apis e Cosmin. Apis morreu no processo, mas Cosmin terminou o trabalho e saímos vitoriosos da batalha! Da batalha, e não da guerra... No segundo andar da construção, mais uns 15 inimigos me aguardavam... Entre eles, o líder, Brass Loader, um canhão estranho e, aparentemente, perigoso. Além dele, outros dois inimigos novos surgem: Ratman, uma evolução do Scavenger e Incubus, um ser voador capaz de conjurar a magia Blaze. Pelo visto não será uma batalha fácil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário