segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Retronado StarTropics (8)



Capítulo 6 - Reunião

O sinal do transmissor de Dr. J. nos levou ao norte do mapa, em um conjunto de ilhas menores. Será que conseguiremos alcançar o tio de Mike antes que alguma coisa mais grave lhe aconteça? É o que vamos tentar descobrir agora...



Como eu havia dito, o lugar é realmente grande. Várias pequenas ilhas formam o arquipélago e, bem por isso, muitas passagens aqui estão bem escondidas. Explorar o lugar é uma tarefa um pouco cansativa caso não esteja de olhos bem abertos para descobrir os caminhos escondidos. Após algum tempo vasculhando, achei uma passagem na ilha maior que me levou ao outro lado, onde encontrei outra vila, dessa vez com um nome bem diferente...

explorando as ilhas até achar a entrada

O nome do lugar é HOWDUYADU-COLA e, me parece, só tem velhos aqui. Um deles inclusive menciona sobre um homem que chegou em um bote parecido com o meu... mas eu cheguei de submarino.... enfim, de todos, só se aproveita isso e uma dica de que há um coração em uma das ilhas por perto. Ao retornar pro submarino, Nav-com está em alerta, dizendo que descobriu o paradeiro de Dr. J.: norte 49, leste 28. Mas de pouco adiantam essas informações sem uma bússula por perto.

a dica do coração escondido e a localização de Dr. J

Fui explorar o norte do arquipélago e encontrei diversas passagens submersas. Em uma delas, à direita, fui levado à um local com uma escada. Desci e achei o coração, aumentando a energia de Mike em mais um ponto. Dali, no alto, há mais uma cabana. Só que lá dentro não encontrei nada além de um esqueleto. Ao voltar pro submarino, Nav-com dá novamente a localização de Dr. J., com novas coordenadas. Mais abaixo, há uma passagem submersa na ilha, que te leva pro lado direito do mapa.

um verdadeiro labirinto de passagens submersas e ilhas com bons itens (no caso, um coração)

Descendo, existe uma seta feita de pequenas ilhotas, intercaladas pelas passagens submersas. A segunda delas da esquerda pra direita nos leva pro lado direito do lugar, onde dá pra subir e dar de cara com mais um monte dessas passagens. Desci e segui para passagem que me levou à um lugar com mais duas delas: entrei na de baixo e, dali, pra outra mais acima (não há nada na escada). À partir dali Nav-com vai começar a fornecer as coordenadas à cada três segundos, o que indica que Dr. J. pode estar bem próximo.

piadinhas à parte, esse pedaço da seta é meio chato

Há uma passagem na ilha maior que te leva pro lado direito dela, subi e o sinal PAROU!!! Assim que recebi a mensagem, afundei com o submarino e entrei em uma passagem no fundo do mar. Assim que saí, finalmente encontrei a entrada da penúltima dungeon do jogo!


Logo no início, mate os inimigos e pegue um novo item na sala acima, que permite saltos mais longos. Colete os itens e continue subindo. Na tela cheia de pedras, procure saltar de forma correta. Colete o item que faz pular mais longe e mate todos os inimigos com mais facilidade. Depois é preciso procurar o lugar correto para se chegar na saída, à esquerda. Não existe segredo, é só prestar atenção nos blocos que podem ser alcançados com o pulo longo. O começo para se chegar lá é partir de onde se pega o item de pular mais longe.

esse é o item que aumenta os saltos, indispensável nessa dungeon

Na tela onde existem várias múmias rodeando um curto espaço, pule na pedra azul mais próxima delas e fique saltando para não afundar. Dali, vá acertando o Yo-Yo nelas até matar pelo menos umas duas. Requer rapidez e habilidade para não cair na água, mas é mais vantajoso do que saltar lá e tentar se virar na raça naquele curto espaço. Após subir por outra tela, temos o primeiro sub-chefe do lugar!

é meio difícil de primeira, mas assim que entrar na roda das múmias mate tudo rapidamente

Sub-Chefe: Sea Creature

Sea Creature é bem simples de ser destruído

Não tem muito segredo, desde que seja rápido o bastante. Desvie dos tiros saltando sem parar e atinja o chefe toda vez que ele se aproximar. Não esqueça de pegar o item do salto longo antes de sair da sala.

Na sala com três entradas secretas, siga primeiro por baixo e pise no botão pra abrir a saída. Depois vá por cima, pegue o item do pulo longo e desça ali mesmo. Pise no botão do meio para acender as luzes e siga pelo meio da tela para pegar corações e o item da bola (x30). Suba e mate os monstros que conseguir com a arma tradicional. Pegue o item do tênis e use para que Mike mate os que restou com uma voadora na velocidade da luz (!!).

na tela da esquerda há o item da bola e na direita, 
o tênis, que destrói tudo na tela na base da voadora

Desvie dos tiros dos canhões, siga primeiro por cima e pise no último bloco para liberar o item do salto longo. Pegue-o e desça, usando a plataforma central para prosseguir. Siga reto e desça, não se esquecendo de (tentar) desviar dos tiros para não perder muita energia. Mate todos os inimigos da sala para poder abrir a saída. Na sala com as múmias, não há muito que ser dito, apenas tente não ficar encurralado e desça o Yo-Yo nelas sempre que sobrar espaço. Passando disso, vamos encarar o chefe!

duas das piores telas dessa dungeon, onde é preciso rapidez e paciência, muita paciência

Chefe: Stone Head


Ele começa devagar e, aparentemente, inofensivo. Fique à média distância e equipe as bolas de tênis. Quando ele parar no centro, vai cuspir cobras no chão, salte-as e acerte as bolinhas de tênis na boca do filha da mãe sem parar. Esse movimento deverá ser repetido diversas vezes até destruí-lo por completo! Não erre muito ou ele te encurrala no fim da tela e adeus!

Ao sair da dungeon, siga reto pela direita até não poder mais. Suba pelo caminho dali e siga reto para o norte até achar uma escada. Desça e colete mais um coração. Volte até a tela anterior e volte pela esquerda. Suba pelo caminho mais largo e siga direto pela direita, encontrando a saída logo acima. Mike encontra um rocha estranha, de metal derretido e com uma inscrição mais esquisita ainda. Como não há nada a ser feito aqui, continue ao norte.

mais um coração e a rocha bizarra...

Temos outra dungeon para explorar, mas, pra não extender muito mais o post, vou parando por aqui e volto semana que vem com a segunda parte. Até lá!

2 comentários:

  1. Mais um grande trabalho Cosmão! Muito detalhado como sempre.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Belo detonato Cosmão está demais viu continue assim .

    ResponderExcluir