sexta-feira, 12 de junho de 2015

Retronado Soul Blazer [11]


Décima primeira parte Soul Blazer começando, aqui no Shugames! Demorei com isso, mas voltei e dessa vez pra engrenar de vez até o fim! Na última empreitada, matamos Tin Doll e recuperamos a Purple Stone, mais uma das pedras necessárias para abrir os portões para o World of Evil, além de resgatar Marie, a boneca de Dr. Leo. Agora vamos encararo Castelo do Rei Magridd, uma das últimas dungeons do jogo!


Castle of King Magridd

Como todos sabem à essa altura do enredo, o Rei Magridd foi induzido a compactuar com o inimigo, prendendo Dr. Leo em seu castelo. A primeira visita ao local não mostra absolutamente nada além de muita grama e rochas por todo canto. À esquerda há uma escadaria que nos leva pro subterrâneo da coisa...



The Torture Chamber

A câmara da tortura é um labirinto chato pra se resolver. Assim que descer a escada, note outra mais abaixo, mas não desça por ela ainda. Siga pelo piso mais alto, à direita e suba, destruindo a caveira sobre o lair e liberando um baú mais à esquerda, no piso inferior. Agora volte e desça as escadas, seguindo direto pro baú pra pegar 80 gems. Cuidado com a serpente e com o crânio que solta bolas de fogo ali perto. Retorne e suba pelas escadas logo ali acima (à direita há um lair que esconde um fantasma ainda inatingível).



Mate todos os esqueletos ali encima para libertar um soldado no castelo. Ele dirá que é preciso a Spirit Sword para destruir os fantasmas da câmara. Pois bem, continue à direita, passe pelo beiral e mate outro esqueleto. O lair ali libera um baú com a dita cuja. Equipando a Spirit Sword, retorne e liberte outro soldado naquele lair deixado para trás. Volte até onde conseguimos a espada.



Estando ali, temos 3 caminhos para seguir. Primeiro, desça encostado com a parede da direita e mate os fantasmas ali. Antes de pisar no lair, equipe a magia Rotator. Pisando, o cenário é aberto e duas serpentes vem pra cima de você, usa a Rotator e acabe com tudo sem levar dano. Siga por baixo, mate os esqueletos e abra caminho pro início da dungeon (cuidado com outra serpente). Volte até onde destruímos os últimos fantasmas e desça pelas escadas do canto.



Basement of the Castle

No segundo andar do subsolo, suba por algum caminho mais à esquerda e tome cuidado com as esferas, pois são bem rápidas. Mate todas e os esqueletos no alto para abrir o cenário e mais dois lairs. Mate tudo e salve dois guardas e uma pessoa dentro de uma casa (no lair entre dois crânios), que reclama que não pode tocar harpa sem cordas. Continue pela esquerda e desça com cuidado, matando as serpentes. Mais abaixo, três lairs libertam 3 soldados, um deles caído. Outro deles fala algo sobre a Elemental Mail, que será entregue por um amigo dele. Enfim, desça, dobre à direita e siga para pegar mais 100 gems no baú. Retorne e desça mais um andar.

Assim que descer, suba pelo trajeto desviando do crânio e siga pelo lado direito. Mate os fantasma e salve outra moça (cuidado com os espetos). Suba e, do lado esquerdo, há um espaço com alguns espinhos. Ali há um baú invisível com o Emblem B, basta se posicionar corretamente para pegá-lo. À direita, mate o esqueleto e depois os fantasmas no meio dos espinhos para liberar o teleporte pro céu. Recupere as energias e continue pela direita.



Descendo, mate os esqueletos e salve mais um soldado. Mais abaixo, destrua as esferas para abrir o cenário, revelando espinhos e mais fantasmas! Mate tudo e salve um cantor no castelo. Siga pela esquerda, tomando cuidado com as serpentes e esferas. Vá destruindo tudo até encontrar uma subida. No meio do caminho, esferas e espetos, destrua para salvar outro soldado, que pede que salvemos Dr. Leo. Continue subindo e mate mais dois lairs de esferas. Enquanto um abre caminho, o outro salva mais um soldado no castelo. Suba, use o teleporte do céu para retornar ao castelo.

Castle of King Magridd

Retornando, desça pela ponte até onde não poder mais e siga pela esquerda. Entre na casinha do final e converse com as pessoas ali. O guarda do lado direito diz que vem ali para relaxar, pois está cansado do seu serviço. Uma mensagem diz que o dito cujo está pisando numa espécie de cartão, e que por isso não conseguimos pegá-lo. O cantor no alto da tela diz que não consegue tocar sua harpa, pois está sem cordas. E eu vejo aqui uma missão...



Saia da casa e suba pela calçada. À esquerda, use o Dream Rod no guarda caído e entre em seu sonho. Ao lado dele está Dr. Leo, que diz que está sendo assombrado pelo "desenvolvimento" e que não consegue dar atenção para sua esposa e filha. Ele não entende, como uma pessoa com a sua inteligência e genialidade precisa seguir ordens do rei.



"Eu continuo inventando coisas como o moinho, o elevador e até esta airship, finalmente inventei uma máquina capaz de canalizar o mal, somente para realizar algo. Ferramentas existem para facilitar a vida das pessoas. Mas quando as mesmas usam as próprias pessoas, estas declinam e se tornam infelizes. Quando eu chegar em World of Evil, Deathtoll vai ser convocado. Eu não acredito que esse lindo mundo vai ser destruído."

O soldado, irredutível, diz que ele o entende, mas que segue ordens e precisa fazer com que Dr. Leo chegue até Magridd Castle e que não escape.

"Eu preciso me preocupar com o presente, e não com o amanhã", diz o arrogante soldado. "Apenas preciso seguir ordens, ou então serei punido. Por favor, tente entender isso..."

E o sonho termina.

O soldado acorda com a dúvida na cabeça e a pergunta: "a quem devo obedecer?". Ele diz que existem muitas raízes nas profundezas dos porões do castelo, e me entrega a Elemental Mail, uma armadura especial. "Tenho a impressão de que você vai salvar este mundo...".
 Mais acima, um soldado me impede de prosseguir, alegando que somente quem possui um cartão poderá ter acesso à prisão do castelo...



Do outro lado da tela, abaixo e à direita, existe aquele cantor que salvamos. Fale com ele e ele diz algo sobre um amigo que desafiou o rei e foi aprisionado no primeiro andar dos porões do castelo. Diz algo ainda sobre cordas de uma harpa... O primeiro andar é onde fica a Torture Chamber, então, vamos dar uma fuçada por lá...

The Torture Chamber

O local exato onde está a corda da harpa é bem onde pegamos a Spirit Sword, basta checar o esqueleto no chão, ao lado do crânio que solta bolas de fogo.



Castle of King Magridd

Voltando ao castelo, fale com o músico lá na casinha do lado esquerdo, abaixo, e lhe entregue as cordas. Ele agradecerá e vai lhe contar sua história amorosa. Por coincidência, ele cita a Lisa, de Grass Valley (sim, a filha do Dr. Leo) como caso amoroso e começa a tocar a música que compôs para ela. No mesmo instante, o soldado sai de seu assento e se aproxima para ouvir a música. Vá até onde ele estava e pegue o cartão. Suba para a torre da prisão. Fale com o guarda e finalmente entre na torre.



The Left Tower

A torre se revela uma dungeon pequena, porém repleta de inimigos! O Power Bracelet aqui é indispensável! A maioria dos inimigos liberam caminho no pequeno labirinto. Apenas um deles libera um soldado numa casa, que diz conhecer os segredos do castelo. À extrema esquerda existe uma escada que nos leva ao segundo andar da torre.

No segundo andar, as coisas pioram um pouco. Alguns inimigos são implacáveis, mas dá pra dar conta estando equipado com o Power Bracelet. Mate tudo por ali e pise no lair para abrir a escada pro andar de cima. Mas, antes, note as passagens secretas para os lairs cercados: mate os inimigos para salvar uma donzela e uma rainha que nos promete um presente ao retornar o castelo. Antes, porém, vamos continuar subindo a torre.



The Prison

Mate as três caveiras para salvar mais um soldado. Continue seguindo, mate mais alguns cavaleiros para abrir as celas da prisão. Nos dois lairs abaixo, salve Dr. Leo e liberte uma fada. A fada diz que um dos soldados sabe todos os segredos dos tesouros nas torres, o que sugere que precisaria voltar aqui com o tal soldado para descobrir coisas novas.

É hora de retornar ao castelo.

Castle of King Magridd

Basta seguir até a casa onde liberamos a rainha e conversar com ela. Elogie sua beleza (sic) e ela lhe entregará o cartão VIP (na verdade, ela vai enfiar o cartão no seu bolso.... hum....), garantindo acesso ao Right Tower. Equipe o cartão e suba reto para encontrar a torre.



The Right Tower

Suba reto e mate os cavaleiros para libertar um soldado. Dê a volta, desça e mate os cavalos mais abaixo (não entre no centro ainda). Se preferir, use a magia Spark Bomb, excelente contra grupos de inimigos. Após salvar mais uma mulher, entre na parte central e destrua os inimigos dos 4 lairs seguintes. No quinto, o castelo em si é formado e mais um soldado é salvo. Cuidado com as bolas de fogo que saem constantemente do centro da tela.



Castle of King Magridd

Voltando ao castelo, siga para direita até a segunda ponte, suba e continue à direita para pegar o Emblem H. Desça e entre no dormitório dos soldados. Fale com o homem à esquerda e ele vai te acompanhar pelas dungeons do local e revelará itens e passagens escondidas. Toda tela em que surgir uma espécie de lupa ao redor da esfera azul, fique esperto pra procurar por lugares e baús.

Em Basement of the Castle há um Strange Bottle, uma erva e um lair escondido no finalzinho, numa parede secreta. Ali é libertada uma fada que fala algo sobre a Zantetsu e a Spirit Sword, pedindo para lembrar onde estão os monstros invencíveis.



E com essa deixa é chegada a hora de dar aquela retornada nas áreas para procurar esses inimigos e itens que ficaram pra trás, usando as novas espadas para isso, antes de prosseguir com o jogo. Na próxima etapa então, vamos dar uma revisitada nas antigas áreas e descobrir coisas novas! Até lá!

4 comentários:

  1. Cosmão, meu velho, pensei que tivesse tradução para esse game...
    Eu sou doido pra jogar ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Yoz! Eu acho que ainda não tem. Mas recomendo o jogo mesmo assim, tem uma história muito legal!

      Excluir
  2. RPG é o melhor pra fazer detonado, e esse jogo aí é muito foda, acho subestimado. Parabéns pela análise do mesmo Cosmão.

    ResponderExcluir
  3. muito boa análise, eu preciso pegar esse game para jogar de novo, na época que peguei acabei desistindo.

    ResponderExcluir